Com tanta gente correndo atrás de uma vaga no Serviço Público, estar bem preparado é o mínimo que se exige de um candidato. E essa preparação exige dedicação, foco, organização e as ferramentas certas para que, na hora da prova, o candidato esteja preparado para encarar o tão disputado Concurso.
Assim nasceu o Xis, um aplicativo para iPhone/iPod Touch e iPad mais democrático. Contendo questões que vão desde Direito Previdenciário até Engenharia Florestal passando por Engenharia de Software, Finanças Públicas, Psicologia e Português, entre tantas outras. São 80 matérias nas versões Free/Lite e 185 matérias na versão Completa. Essa gama de matérias, que vai bem além do Direito, é o diferencial do Xis.
Para quem está se preparando para concursos públicos, é uma ferramenta essencial que contém perguntas e respostas de concursos anteriores que podem ser respondidas por Matéria, Cargo ou Organizadora e ainda pode ver seu desempenho no final do teste, com total de perrguntas certas, erradas, percentual de acerto, tempo total do teste e tempo médio por pergunta.
O Xis foi lançado em 3 versões:
A versão Free (http://migre.me/6jfuz): contém + de 10.000 perguntas, Grátis;
A versão Lite (http://migre.me/753wW) contém as 13.000 perguntas, porém sem os Ads, com a possibilidade de se ler apostilas no próprio aplicativo (bastando copiar suas apostilas em formato PDF via iTunes) e o simulador personalizado, através do qual o usuário escolhe até 3 matérias e até 7 questões por matéria custando apenas U$1.99;
A versão Completa (http://migre.me/753Cd) que contém 24.000 perguntas, o recurso de leitura de apostilas no próprio App e as provas personalizadas sem limite de quantidade de matérias e questões, custando U$ 9.99.
“Eu sempre quis algo assim e não achei nada parecido na App Store, onde eu pudesse estudar para Concursos na minha área, Informática, além de poder ler o conteúdo que preciso estudar sem fechar o Aplicativo, podendo logo em seguida testar o meu aprendizado” – disse Anderson, um dos idealizadores do projeto,e continua: “Ainda não é exatamente o que eu queria, mas é melhor dos que eu já vi que são muito focados em Direito. Ainda vamos evoluir bastante o Aplicativo, com interação entre os usuários, atualização da base de perguntas e recursos como Notificações de Concursos e Comentários de Estudo”.
A primeira evolução do app surgiu da interação com os primeiros usuários que sentiram falta de algumas matérias na versão original e disseram ter um certo desconforto visual depois de algum tempo usando o aplicativo com a sua Skin original. Na versão 1.1, foram acrescentadas mais perguntas (originalmente havia 1.800) e foi colocada a opção de uma Skin branca. A versão atual do App (1.3) já conta com os recursos de escolha de Matéria por Organizadora e a Prova Personalizada (versões Lite e Completa).
Juntamente com a parceria com o site Provas e Concursos (http://www.provaseconcursos.com.br), as versões Lite e Full do App agora contarão com alguns materiais deste site já incorporados ao App desde a 1a instalação.
Em menos de 1 mês o App já foi destaque na MacMagazine e no portal Gazeta-Online. O App figura há mais de 15 dias entre os Populares na categoria Educação da AppStore brasileira.
Com o objetivo de continuar evoluindo o App de acordo com as necessidades dos usuários, o app tem, além das vias normais da Apple para obter retorno dos usuários, um twitter (@XisApp) que promove o Aplicativo e interage com os usuários para poder melhorar sempre.
Ainda no primeiro semestre de 2012 o App estará sendo migrado para a plataforma Android e terá a sua base de perguntas turbinada com novas questões.
Sem comentários. Seja o primeiro a comentar !
Deixe um comentário: