No local de um crime de assassinato, o perito criminal observou a presença de uma chave philips, ferramenta manual utilizada normalmente para rosquear parafusos. A chave philips possui ponta fina, cônica, com chanfraduras que se encaixam na cabeça dos parafusos.
Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta, relacionada às lesões que podem ter sido provocadas no cadáver com esse instrumento perfurante.
Se existir lesão no cadáver em forma de casa de botão, está descartada a possibilidade de a ferida ter sido provocada pela chave philips, pois trata-se de instrumento perfurante.
Segundo a Primeira Lei de Filhos, na convergência de regiões com linhas de força de sentidos diferentes, a extremidade da lesão assume o aspecto de triângulo ponta de seta, e a chave philips é um instrumento eficiente para provocar tal lesão.
Langer estabeleceu que, se a lesão tiver a forma de casa de botão, o instrumento causador possui dois gumes, o que torna a chave philips ineficiente para produzir esse tipo de lesão.
Caso o instrumento em tela tenha sido usado para lesionar o cadáver, pelas leis de Filhos e de Langer, não será possível a distinção entre lesão em vida ou após a morte.
Caso a chave philips tenha produzido lesão no cadáver, esta pode ser semelhante a um triângulo ou à ponta de uma seta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...