Na rede teórica proposta por Simões (2001), o objeto de análise e intervenção da atividade de relações públicas é o sistema social organização-públicos, designado como objeto material. Assinale a alternativa que contempla a visão do autor para caracterizar o tipo de relação público-organização.
- A. Paradigma da conceituação lógica de públicos, classificando-os em públicos essenciais, públicos não essenciais e públicos de redes de interferência.
- B. Os públicos são classificados em interno, misto e externo. Esse conceito é tido como geográfico, por ter como critério a proximidade entre os públicos e a organização.
- C. Os públicos são classificados em quatro categorias: de decisão, de consulta, de comportamento e de opinião, tipologia que tem a relação de poder como critério.
- D. Trata-se do conceito de stakeholder, no qual o público é designado pelo critério de poder, considerando a capacidade que ele tem de afetar as organizações ou ser afetado por elas.
- E. Trata-se da classificação entendida como portfólio de públicos, cujos públicos se formam de acordo com as controvérsias existentes no ambiente interno e externo à organização.