Em relação às cardiopatias congênitas, assinale a alternativa incorreta.
Em casos de defeito do septo atrioventricular, em lactantes pequenos com insuficiência cardíaca congestiva, o tratamento clínico é realizado quando o risco da cirurgia é grande, e é feito com digoxina, diurético e inibidores da enzima conversora de angiotensina.
Ducto arterioso patente é mais frequente em recém-nascidos do sexo feminino, com trissomia do 21, e em recém-nascidos prematuros. Também é a cardiopatia mais comum em rubéola congênita no primeiro trimestre.
Nos casos de estenose pulmonar, o ecocardiograma mostra espessamento dos folhetos da válvula pulmonar com restrição da abertura e do tronco pulmonar.
No tratamento clínico dos casos graves de estenose pulmonar, indica-se restrição a exercícios físicos. A opção cirúrgica é recomendada nos casos em que a valvuloplastia por cateter balão falhar e houver estenoses subvalvares.
Parte das CIAs (comunicação interatrial) fecham-se espontaneamente até 1 ano de vida, mas CIAs grandes evoluem para hipertensão pulmonar, insuficiência cardíaca e arritmia entre 30-40 anos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...