Em relação a queimaduras, assinale a alternativa correta.
Em pacientes com queimaduras extensas, para aliviar a dor e interromper a lesão tecidual, recomenda-se lavar a queimadura com água corrente fria (15ºC) por 20 minutos. Lembrando que esse procedimento não traz benefício se aplicado uma hora após a queimadura.
Na reposição hídrica, a transfusão com concentrados de hemácias é recomendada com hematócrito <24% (hemoglobina 8g/dL), ou com hematócrito <30% (hemoglobina < 10g/dL) nos pacientes com manifestações sistêmicas. O plasma fresco é indicado quando há distúrbios de coagulação.
Quando ocorre febre elevada em pacientes queimados, deve-se monitorar periodicamente a infecção por meio de avaliação clínica e avaliação da ferida cirúrgica durante os curativos. Nos casos mais graves, recomenda-se o uso profilático de antibiótico.
Nos casos de lesão por inalação, dependendo da extensão da queimadura, pode haver necessidade de acesso venoso para controle da oferta hídrica.
Em caso de queimadura elétrica com lesão das vísceras maciças e do íleo, deve-se procurar por lesões de entrada e saída da queimadura e verificar a vacinação antitetânica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...