A gestão estratégica do marketing turístico promove transformações essenciais no desenvolvimento dos produtos nas regiões face ao poder criativo que exerce e ao fato de suas ações estarem direcionadas para a promoção do deslocamento das pessoas até os destinos turísticos. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta:
O marketing não pode ser um indutor e direcionador da demanda turística, dessa forma, é somente uma ferramenta promoção mas não causa a melhoria das relações do turismo na região.
O marketing é apenas a soma de ações promocionais para gerar demanda, portanto, os gestores não devem fazer uso das ferramentas de marketing para gerir destinos de forma responsável.
O marketing turístico deve ter como estratégia básica conhecer bem os seus clientes reais e potenciais para, a partir desse conhecimento, desenvolver produtos que venham a satisfazer apenas os desejos e necessidades dos visitantes.
Pensar o marketing para um espaço turístico pressupõe a compreensão da atividade de turismo, com o intuito de pensar em como planejá-la e geri-la, analisando e mensurando a atividade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...