A Copa do Mundo de Futebol será realizada no Brasil em 2014, e a cidade de Curitiba conquistou o direito a ser uma das 12 cidades que terá a oportunidade de sediar os jogos. Sediar megaeventos como a Copa o Mundo e as Olimpíadas representam muito mais do que eventos esportivos, e sim, uma grande oportunidade de negócios, que influenciam a socioeconomia dos lugares. Sobre o tema, assinale a alternativa INCORRETA:
Além dos tradicionais turismo de negócios, lazer, religioso e aventura, o estado do Paraná quer aproveitar a Copa do Mundo da FIFA 2014 para atrair visitantes interessados em turismo náutico. A construção do Terminal Turístico do Porto de Paranaguá pode mudar o perfil econômico do litoral.
No âmbito municipal, estão previstas 15 obras em várias regiões, com a intenção de ampliar a quantidade de ciclovias, melhorar o tráfego em alguns setores e reformar ou revitalizar importantes pontos turísticos da cidade de Curitiba.
O plano para atender o turista não se concentra somente nas 12 cidades que devem sediar os jogos, mas sim nos principais pontos turísticos do Brasil. Em termos de qualificação profissional para atender o visitante, devem ser gastos cerca de R$ 440 milhões, com mais de 300 mil profissionais beneficiados.
A modernização do Porto de Paranaguá é um ponto irrelevante para os turistas que vêm para a Copa 2014, pois a expectativa é de que poucos virão via marítima. O projeto do Terminal Turístico não deve mudar o perfil econômico do litoral, tendo em vista que o foco continuará sendo a atividade portuária.
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