O vírus da imunodeficiência humana (HIV) é o agente etiológico da síndrome da imunodeficiência humana (AIDS). Durante o processo de infecção, são determinados estágios da doença, em que se observa a presença de antígenos do vírus e(ou) dos anticorpos do paciente. Assinale a alternativa correta com relação às técnicas e aos procedimentos de diagnóstico dessa doença.
Nos testes rápidos autorizados pelo Ministério da Saúde, é possível misturar mais de uma amostra do mesmo paciente para a identificação dos anticorpos do paciente.
Nos ensaios de triagem, devem-se utilizar metodologias que permitam identificar anticorpos anti-HIV-1, incluindo o grupo O, e anticorpos anti-HIV-2.
Quando o soro do paciente for identificado como reagente na etapa de triagem e não reagente ou indeterminado na etapa seguinte, o laudo deverá ser liberado como amostra não reagente para o HIV.
O resultado é considerado positivo no teste de Western Blot quando o soro do paciente reagir com, no mínimo, uma das proteínas p24, gp41 ou gp120/gp160.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...