Como instrumento base de planejamento e gestão da atividade turística, inventariar a oferta turística consiste em:
ampliar e atualizar a base de dados existente sobre o perfil da demanda turística e seu potencial ainda inexplorado, oferecendo informações que contribuam para o melhor conhecimento do mercado turístico brasileiro e também orientando os empresários a questões tão importantes quanto a melhoria dos seus produtos e serviços.
levantar, identificar e registrar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, as instâncias de governança e a infraestrutura de apoio ao turismo existente no país, como instrumento-base de informações para fins de planejamento e gestão da atividade turística.
dimensionar através do gasto médio diário individual, o fluxo, a permanência e a receita gerada pelo turismo e analisar o perfil dos turistas estrangeiros.
avaliar os serviços utilizados nos hotéis, restaurantes, pousadas, campings, albergues, agências de viagens e transportadoras turísticas; avaliar os atrativos naturais, culturais, de infraestrura urbana e turística.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...