Questão número 10372

No que se refere especificamente à promoção de eventos, é preciso atentar para as diferenças de abordagem que podem ser utilizadas em cada etapa: geração, captação, promoção e realização. A respeito das etapas da promoção de eventos, analise as afirmações a seguir:

I - Entende-se por geração a iniciativa para a realização de um evento de alguma organização, corporação (empresa), órgão governamental ou até pessoa física.

II - Entende-se por captação de um evento todas as atividades relacionadas à atração de um evento realizado de forma regular e habitualmente itinerante para uma localidade.

III - Durante a fase de promoção do evento, a informação e a divulgação dos serviços e atrativos da cidade são essenciais e menos onerosas. Recomenda-se o estímulo ao consumo de atividades e serviços turísticos que estejam ao alcance do participante e se enquadrem em sua disponibilidade de tempo.

IV - A realização tem como prioridade a sensibilização dos participantes potenciais, para motivar seu interesse e incentivar o prolongamento de sua estadia. Entre as estratégias para tal, está a oferta de pacotes turísticos no pré e pós-evento.

O correto está somente em:

  • A.

    I e II.

  • B.

    II e III.

  • C.

    I, II e IV.

  • D.

    II, III e IV.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...