A. O início dos sintomas pode ocorrer em qualquer momento da jornada e não há alívio com o repouso noturno. Quando os sintomas tornam-se mais constantes, qualquer descanso para a articulação é benéfica.
B. As queixas mais comuns são a dor localizada, irradiada ou generalizada, desconforto, fadiga e sensação de peso. Muitos relatam formigamento, dormência, sensação de diminuição de força, edema e enrijecimento muscular, choque, falta de firmeza nas mãos, sudorese excessiva e alodínea
C. Há um aumento significativo de pessoas que procuram auxílio médico logo no início dos sintomas por perceberem que não irão conseguir responder à demanda da função e geralmente os médicos abrem a CAT na suspeita diagnóstica.
D. Após o diagnóstico baseado na história ocupacional, o tratamento inicial é afastamento do local de trabalho, com ação de controle de fatores desencadeantes e agravantes, não sendo necessário o uso de antiinflamatórios.
E. Evidências de ansiedade, angústia, medo e depressão surgem em todos os casos de LER/DORT o que obriga o tratamento medicamentoso com antidepressivos e afastamento da fonte para que não ocorra outros acidentes.