Questão número 10516

Para o ser humano, segundo Cruz (2003), o turismo está associado à qualidade de vida e à possibilidade de desenvolvimento de suas potencialidades culturais e profissionais. De acordo com esse autor, a qualidade no atendimento do turistacidadão representa a força estratégica para o desenvolvimento econômico e social do turismo nas regiões receptoras. Portanto, a dimensão atendimento ao turista-cidadão — parte integrante da gestão pela responsabilidade social das atividades turísticas brasileiras — deve receber atenção especial por parte dos gestores — tanto no setor público quanto do setor privado — do sistema turístico brasileiro. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

Um dos indicadores que evidenciam a preocupação dos empresários com a qualidade dos serviços ofertados aos turistas é o número de horas investido em treinamento de seus funcionários, premissa básica para a redução de falhas nas empresas turísticas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...