Questão número 10571

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

A função da publicidade dentro do marketing é fazer com que se conheçam os produtos e serviços turísticos, difundir uma imagem de marca ou a imagem da empresa, diferenciando-a dos da concorrência para que o receptor da mensagem possa identificá-los. (MONTEJANO, 2001). Com base na figura e no texto, é correto afirmar:

I- A comunicação, enquanto técnica publicitária, é uma informação com características persuasivas.

II- A comunicação publicitária turística está baseada no esquema denominado atenção (A), interesse (I), desejo (D) e ação (A).

III- Os meios de comunicação de massa têm uma considerável importância social, pois recebem e transmitem os valores dominantes.

IV- A comunicação, enquanto técnica publicitária, é uma informação com características dissuasivas.

V- A publicidade é a principal fonte de financiamento dos meios de comunicação de massas.

O correto está somente em:

  • A.

    I, II e III.

  • B.

    II, IV e V.

  • C.

    I e IV.

  • D.

    I, II, III e V.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...