Os equipamentos culturais de determinada localidade com vocação turística, em plano ideal, cumprem a função de atender às necessidades e interesses da comunidade local e dos turistas. A integração desses usuários nativos e visitantes oferece oportunidades mais autênticas de intercâmbios culturais. Para que essas premissas de integração se realizem, é necessário que
os responsáveis pelo planejamento da estrutura e funcionamento dos equipamentos culturais assumam um modelo de gestão participativa e que os custos sejam acessíveis ao padrão de consumo local.
as atividades de expressão da cultura local ocupem o máximo de 15% dos espaços de apresentações públicas nos equipamentos culturais, sendo as 85% restantes destinadas a apresentações de caráter global capazes de agradar aos visitantes que desconhecem as tradições locais.
os responsáveis pelo planejamento da estrutura e funcionamento dos equipamentos culturais centralizem as decisões no âmbito dos técnicos da secretaria de cultura.
a autenticidade das manifestações culturais seja sempre adaptada aos modelos globais, eliminando qualquer tipo de exotismo que possa constranger os visitantes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...