A respeito do reflexo acústico, assinale a opção correta.
O teste de reflexo acústico é muito utilizado para a avaliação do limiar auditivo, pois testa sons muito baixos, e pessoas com audição normal apresentam reflexo acústico usualmente no mesmo limiar auditivo na frequência testada.
Durante a contração do músculo estapediano, a movimentação e a vibração dos ossículos aumentam, amplificando a percepção do estímulo sonoro.
Uma diferença igual ou menor a 65 dB entre os limiares do reflexo acústico e do tonal sinaliza a presença do recrutamento objetivo de Mertz, sugestivo de lesão coclear.
O arco reflexo ipsilateral é corretamente descrito da seguinte maneira: o estímulo sonoro ativa a via aferente após passar pelas orelhas externa, média e interna e o nervo coclear; passa pelo canal de Falópio, atingindo os núcleos coclear e vestibular e o complexo olivar inferior e chega ao núcleo sensitivo do nervo facial do lado contrário à orelha estimulada; a via eferente passa pelo nervo facial e, através do ramo estapédio, provoca a contração do músculo estapediano contralateral.
Paciente com perda auditiva neurossensorial severa, apresenta reflexos acústicos contralaterais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...