Trânsito e Serviço de Transporte - Teorias relacionadas aos transportes - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
No recebimento de material fornecido a granel é comum o uso de balanças rodoviárias. Nos casos em que estas estão disponíveis, o controle preciso da quantidade de material entregue, em massa, é feito realizando a
diferença entre a tara do caminhão e a massa líquida obtida na pesagem eletrônica feita no endereço do recebedor.
subtração da tara média de um determinado modelo de caminhão do valor da carga bruta obtida na balança do recebedor.
subtração do valor médio histórico da carga bruta dos caminhões carregados com este material que se está recebendo do valor obtido na balança do recebedor.
comparação dos valores obtidos do caminhão carregado, na balança do fornecedor, com o valor obtido na pesagem eletrônica feita na rodovia na qual ocorreu o transporte.
pesagem do caminhão carregado, descontando-se a tara do caminhão, após o que, os dados constantes do ticket de saída do fornecedor são comparados com o ticket emitido na balança do recebedor.
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