O estadiamento anatomopatológico do câncer de mama depende de todos os dados usados no estadiamento clínico, da investigação cirúrgica e ressecção, além do exame anatomopatológico do carcinoma primário, incluindo a sua excisão sem tumor macroscópico presente nas margens operatórias, determinado pelo exame anatomopatológico. Em relação a esse assunto, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) Um caso pode ser classificado como pT no agrupamento anatomopatológico do estágio apenas se o envolvimento microscópico, mas não macroscópico, for encontrado nas margens.
( ) Quando um tecido tumoral é encontrado nas margens de ressecção ao exame macroscópico, o caso recebe o código TX, uma vez que a extensão do tumor primário não tem como ser avaliada.
( ) Caso não haja evidências clínicas de metástases axilares, pelo menos a ressecção dos linfonodos axilares baixos (nível 1), ou seja, aqueles linfonodos localizados lateralmente à borda lateral do músculo peitoral menor, deve ser realizada para fins de classificação anatomopatológica (pN).
V/ F/ F
F/ V/ F
V/ F/ V
F/ F/ V
V/ V/ V
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...