Assédio moral no trabalho é definido como
qualquer conduta abusiva (gesto, palavra, comportamento, atitude...) que atente, por sua repetição ou sistematização, contra a dignidade ou integridade psíquica ou física de uma pessoa, ameaçando seu emprego ou degradando o clima de trabalho.
estado biológico gerado por situações sociopsicológicas, constituído tanto pelo agente estressante quanto pela reação do organismo submetido à ação do agente estressante (sobrecarga e más condições de trabalho), podendo levar a uma depressão por esgotamento.
tipo de comportamento despótico de certos administradores despreparados, que submetem todos os empregados, sem distinção, a uma pressão terrível ou os tratam com violência e falta de respeito.
atitude agressiva, desrespeitosa e discriminatória de um superior hierárquico sobre um subordinado, devido a um descontentamento com uma tarefa realizada.
conjunto de decisões administrativas que dizem respeito à organização do trabalho, como transferências e mudanças de função à revelia do trabalhador envolvido.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...