Observa-se um aumento significativo do número de acidentes do trabalho totais ocorridos nos últimos 3 anos, ou seja, desde 2008, devido
ao aumento do número de notificações de acidentes não só do mercado formal, mas também dos acidentes ocorridos em trabalhadores do mercado informal, de cooperativas e estatutários.
ao aumento do número de notificações de acidentes e de doenças relacionadas ao trabalho pelas empresas decorrentes de vistorias realizadas nos ambientes de trabalho, tanto pelo Ministério do Trabalho, quanto pelas Vigilâncias Sanitárias Municipais.
ao aumento no número de trabalhadores contratados pelo mercado formal, principalmente pela construção civil, consequentemente, elevando o número de trabalhadores sob risco.
ao cruzamento das informações do Código Internacional de Doenças (CID 10) com o código da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) através da relação entre a lesão ou agravo e a atividade desenvolvida pelo trabalhador, denominado Nexo Técnico Epidemiológico.
à explosão de casos de doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho e também pelas doenças mentais relacionadas ao trabalho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...