O trabalho ocupa lugar importante na construção da saúde mental. O encontro entre o trabalhador e a situação de trabalho pode propiciar as condições para a auto realização ou levar ao sofrimento patológico em suas mais diversas formas. Fatores relacionados ao trabalho podem levar a transtornos mentais e do comportamento. Em relação à Síndrome do Esgotamento Profissional, é correto afirmar:
O diagnóstico desta síndrome não implica em história de trabalho característica com grande envolvimento subjetivo com o trabalho, função ou mesmo a profissão.
A prevalência de síndrome de esgotamento profissional em trabalhadores provenientes de ambientes de trabalho que passam por transformações organizacionais, como dispensa temporária do trabalho, tem diminuído.
A síndrome de esgotamento profissional caracteriza síndrome depressiva e/ou ansiosa, que pode estar associada a suscetibilidade aumentada para doenças físicas, uso de álcool ou outras drogas para obtenção de alívio de sintomas ou mesmo o suicídio.
A síndrome do esgotamento profissional não afeta profissionais que têm contato direto com o público em geral.
O diagnóstico desta síndrome implica história de trabalho característica com grande exclusão subjetiva com o trabalho, função ou mesmo a profissão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...