Ainda no que se refere ao abuso e à dependência do crack e da cocaína, assinale a opção correta.
Os pacientes com transtorno de personalidade esquizoide consomem crack de modo mais intenso e têm menor probabilidade de buscarem tratamento que os pacientes sem esse transtorno.
Os sintomas de abstinência de cocaína são pouco intensos e diminuem acentuadamente no tratamento ambulatorial, contudo esses sintomas são intensos e duradouros em ambientes de internação.
O mecanismo de ação do topiramato aumenta o tônus do sistema de neurotransmissão GABA e inibe os receptores AMPA/cainato do sistema glutamato. Esse aumento da atividade inibitória e bloqueio da atividade excitatória provoca redução da liberação de dopamina no nucleus accumbens.
O dissulfiram atua no sistema dopaminérgico, aumentando a conversão de noradrenalina em dopamina por meio do estímulo das enzimas dopamina-beta-hidroxilase e monoamina oxidase, além de estimular a aldeído desidrogenase.
O tratamento com modafinil ocasiona a redução do consumo de crack pelo usuário, entretanto, esse tratamento é pouco utilizado devido a seus efeitos colaterais frequentes e graves, como alterações do raciocínio, dificuldade de memorização e distúrbios de linguagem e concentração.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...