Com relação aos distúrbios da Voz relacionados ao Trabalho, é INCORRETO afirmar que
a disfunção vocal pode ser provocada por gasolina, dióxido de nitrogênio, ácido sulfúrico, ácido hidroclórico, amônia, cloreto de hidrogênio, fumaças, gases e vapores quentes.
a avaliação desses distúrbios é clínica, devendo ser feita anamnese clínica e ocupacional, exame físico geral e especial, dirigido para as queixas e para o aparelho fonador e exames subsidiários, que podem ser a análise acústica da voz e a laringoscopia indireta, a nasofibroscopia, e a telescopia da laringe.
a falta de umidificação de ambientes submetidos a condicionamento de ar pode levar a desidratação da mucosa laríngea, que pode causar pólipos e nódulos vocais.
as disfonias funcionais podem ser por hipercinesia, hipertonia, hipotonia ou por atividade excessiva dos músculos que encurtam a prega vocal.
não é incomum o caso de profissionais que acabam por apresentar disfonia com o uso profissional inicial de sua voz, já nos primeiros dias de atividade, devido a hemorragias causadas pela vibração inadequada das pregas vocais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...