Analise as afirmativas sobre patologias dos distúrbios mamários benignos.
I. O envolvimento da mama pela sarcoidose é raro, mas quando presente pode simular, clinicamente, um neoplasma. Histologicamente, a lesão consiste em granulomas típicos não-caseinados com número variado de células gigantes, que estão presentes no tecido conectivo interlobular e intralobular.
II. A cirurgia de conservação da mama seguida pela radioterapia é o tratamento comum para pacientes em estágio inicial de câncer de mama. O efeito de doses terapêuticas de radiação ionizante na pele da mama têm sido bem descritos. No entanto, a esteatonecrose pode ocorrer na mama após uma excisão local e radioterapia para carcinoma. Essas lesões podem não ser distinguidas de um carcinoma pelos exames clínicos e radiográficos, de modo que um exame histológico completo é pedido.
III. Uma variedade de reações de tecido tem sido relatada em associação a implantes mamários. Uma delas é a formação de uma cápsula fibrosa no tecido circundante.
IV. A esteatonecrose é importante porque pode parecer um carcinoma. Em lesões novas, são observadas hemorragia e gordura endurecida. Com o tempo, um tumor macio e espiculado é formado. A superfície cortada da lesão tem uma aparência variada verde-azulada, com hemorragia local.
É correto o que se afirma em
I, II, III e IV.
I, II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
II e IV, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...