Os distúrbios mamários benignos são grupos de lesões heterogêneos que clínica e radiograficamente cobrem o espectro de anormalidades mamárias. Sobre as doenças benignas de mama, é correto afirmar que
os fibroadenomas são tumores bem circunscritos, compostos de elementos epiteliais benignos com estroma esparso e discreto.
os adenomas são tumores bem circunscritos, compostos de elementos epiteliais benignos com estroma fazendo parte integral do tumor.
os papilomas intraductais solitários são tumores que tendem a ocorrer em pacientes mais jovens, caracterizam-se por serem menos associados à secreção mamilar e mais frequentemente periféricos e bilaterais.
os papilomas intraductais múltiplos são tumores dos ductos lactíferos maiores, mais frequentemente observados nas mulheres entre 30 e 50 anos.
as pacientes diabéticas, dependentes de insulina, desenvolvem ocasionalmente massas mamárias que ao exame histológico mostram traços característicos, como fibroses do tipo queloide densa, infiltrados linfocísticos em associação a ductos e lóbulos, vasculite linfocítica e fibroblastos epitelioides no estroma.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...