Cada vez mais o perito criminal depende de equipamentos e da tecnologia para realizar exames que possibilitem a produção de uma prova técnica robusta e conclusiva que forneça elementos relevantes para o esclarecimento da verdade real em casos criminais. Assinale a alternativa INCORRETA em relação aos equipamentos empregados nas diferentes áreas da Biologia Forense.
- A. A luz forense, ou lanterna forense, é utilizada em locais de crime para localizar manchas biológicas latentes.
- B. O termo-higrômetro é um equipamento que permite registrar a temperatura e a umidade em locais de crime e no laboratório forense, tendo grande utilidade na Entomologia Forense.
- C. O Analisador Genético, ou sequenciador, permite o processamento de amostras de DNA, promovendo a amplificação e eletroforese capilar que fornecem os perfis genéticos que são empregados na avaliação de vínculos de parentesco ou confrontos entre amostras questionadas e de referência.
- D. Os estereoscópios e os microscópios ópticos são empregados em laboratórios de Biologia Forense para visualização de microvestígios a exemplo da identificação de insetos de interesse forense, palinologia, tricologia e pesquisa de espermatozoide em casos envolvendo crimes sexuais.
- E. O leitor de Elisa é um equipamento importante para avaliar quantitativamente a presença de traços de sêmen em amostras forenses.