Características de lesões e evidências são informações importantes para o diagnóstico de causas jurídicas de morte. A propósito desse assunto, assinale a opção correta.
- A. Os efeitos primários e secundários do tiro sobre o alvo não variam de acordo com o comprimento do cano da arma, sendo possível determinar-se a distância do tiro e fazer-se a distinção entre suicídio e homicídio.
- B. No esgorjamento suicida, caso o indivíduo seja destro, a ferida é mais profunda em sua porção terminal, geralmente na fossa supraclavicular maior ou menor direita.
- C. O esgorjamento de vítima atacada pelas costas, se realizado por agressor destro, produz, geralmente, lesão incisa oblíqua com porção terminal mais superficial.
- D. No homicídio por arma de fogo, com disparo efetuado contra o crânio, o trajeto do projétil comumente percorre a seguinte direção: de baixo para cima e de trás para frente.
- E. Em suicídios cometidos por indivíduos destros, que disparam arma de fogo contra a região lateral do crânio, geralmente se observa que o projétil penetra no meato acústico externo direito e dirige-se ligeiramente para trás e para cima.