Considerando as práticas da reanimação em sala de parto, que têm por base as diretrizes publicadas pelo International Liaison Committee on Resuscitation (ILCOR), assinale a opção correta.
Na presença de apneia, respiração irregular ou frequência cardíaca menor que 100 bpm, após os cuidados para manter a permeabilidade das vias aéreas e a temperatura do RN, está indicada a ventilação com pressão positiva.
Deve-se sempre utilizar o oxigênio suplementar durante a reanimação, não sendo indicada a utilização de blender para ajustar as concentrações de O2.
Rotura de membranas em um período inferior a dezoito horas e trabalho de parto com duração inferior a doze horas são fatores perinatais associados à necessidade de reanimação neonatal.
Em RNs que não precisam de procedimentos de reanimação ao nascer, a saturação de oxigênio com um minuto de vida situa-se entre 80 e 85%.
A conduta do pediatra frente à presença de líquido tinto de mecônio deve ser sempre aspirar a traqueia sob visualização direta, independentemente da vitalidade fetal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...