Assinale a alternativa que apresenta as medidas de prevenção para pneumonia associada à ventilação mecânica (PAV), infecção de sítio cirúrgico, infecção do trato urinário associada à sonda vesical e infecção da corrente sanguínea associada a cateter venoso, respectivamente.
Preferir intubação orotraqueal ao invés de ventilação não invasiva, manutenção de antibioticoprofilaxia durante 72 horas após a cirurgia, aplicação de antibiótico na bolsa coletora de urina, preferir sítio femural para passagem de acesso venoso central.
Oferecer antibioticoterapia inalatória, passagem de pomada com antibiótico na ferida operatória durante as primeiras 72 horas, retirar a válvula antirrefluxo do sistema coletor de urina, trocar acesso central a cada 14 dias.
Trocar o circuito de ventilação mecânica a cada 48 horas, manter fechada a ferida operatória com curativo durante 96 horas, trocar a sonda vesical de demora a cada 7 dias, utilizar cateteres venosos com a maior quantidade de lumens possível.
Manter decúbito elevado entre 30 a 45°C, reduzir tempo de cirurgia, retirada precoce do dispositivo de cateter vesical, passagem do cateter venoso com técnica asséptica.
Trocar cânula endotraqueal a cada 96 horas, não recomendar o tratamento de infecções à distância em cirurgias eletivas, obstruir a sonda vesical 2x/dia, trocar acesso com fio guia na suspeita de infecção no sítio de inserção.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...