Questão número 119501

Questão 32 (Peso 2) Gestante, 22 anos, primigesta, 30 semanas gestacionais, chegou ao plantão com história de cefaleia intensa e turvação visual. Ao exame, identificou-se pressão arterial com níveis pressóricos de 170x120 mmHg.

Nos casos de pré-eclâmpsia grave, é correto afirmar que

  • A. as gestantes com idade gestacional menor que 34 semanas devem ter conduta conservadora, priorizando a viabilidade fetal.
  • B. as gestantes com pré-eclâmpsia e idade gestacional menor que 34 semanas não são beneficiadas com o uso de corticoide para maturidade fetal.
  • C. a vitabilidade e viabilidade fetal, em casos de pré-eclâmpsia grave, não precisam ser considerados como critérios para definir antecipação do parto.
  • D. os sintomas visuais e a cefaleia persistente associados a níveis pressóricos maiores que 160x110 mmHg na gestação indicam internamento hospitalar com uso de Sulfato de Magnésio e antihipertensivo.
  • E. os níveis pressóricos maiores que 160x110 mmHg indicam uso de anti-hipertensivo venoso e observação por seis horas, seguidos de alta e acompanhamento ambulatorial, independentemente, da idade gestacional.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...