Mulher de 58 anos vai ao Serviço de Ginecologia do Instituto de Perinatologia Social com relato de perda de urina durante grandes esforços (como correr na esteira, subir rapidamente escada e pular) há 2 anos. É nuligesta. Informa menopausa há 5 anos e sem uso de terapia hormonal. O exame físico revelou os seguintes achados de acordo com a classificação da Sociedade Internacional de Continência (POP-Q):
Marque a alternativa CORRETA sobre o diagnóstico e tratamento da incontinência urinária dessa paciente.O diagnóstico é incontinência urinária de esforço por defeito esfincteriano uretral e o sling pubo-vaginal é uma opção de tratamento nesse caso.
O diagnóstico é incontinência urinária de esforço por hipermobilidade do colo vesical e a cirurgia com colocação de faixa suburetral sem tensão (TVT ou TVT-O) pode ser indicada.
O diagnóstico é incontinência urinária por baixa complacência (pressão de perda >120cmH2O) e a prescrição de anticolinérgico seletivo tem boa resposta.
O diagnóstico é incontinência urinária de esforço por defeito esfincteriano uretral e a prescrição de estrogênio tópico apresenta boa eficácia.
O diagnóstico é incontinência urinária de esforço por hipermobilidade do colo vesical, devendo ser indicado colporrafia anterior.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...