Sobre o diabete tipo 2, assinale a alternativa correta.
A acarbose é indicada no tratamento do diabete tipo 2 do paciente exclusivamente obeso, devendo ser tomada por via oral imediatamente antes das refeições.
No diabete tipo 2, as insulinas de ação intermediária (NPH) podem ser usadas isoladamente ou em associação com os agentes orais ou com as insulinas de ação rápida e ultrarrápida, mas as insulinas de ação prolongada só podem ser usadas combinadas com outros medicamentos.
No diabetes tipo 2, a dose de insulina varia de acordo com o caso e, mesmo em determinado paciente, pode variar de um período para o outro, dependendo do local de aplicação, profundidade da injeção, temperatura da pele e exercício, além de outros fatores.
A insulina humana NPH é administrada em 1, 2 e até 3 injeções/dia. A insulina glargina é utilizada de 1 a 2 vezes/dia. A insulina detemir pode ser utilizada 1 vez/dia.
No tratamento farmacológico do diabete tipo 2, a sulfonilureias atua aumentando a sensibilidade dos tecidos à ação da insulina. Reduz a gliconeogênese e aumenta a captação periférica de glicose, melhorando consideravelmente os níveis elevados da glicose sanguínea, principalmente a de jejum.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...