Considerando que um cadáver, vítima de projétil de arma de fogo, apresente lesão perfurocontusa no crânio, assinale a opção correta, no que se refere a traumatologia forense.
Se, na cercania do orifício de entrada for encontrada zona de tatuagem na pele, a arma foi disparada com o cano encostado na vítima.
Se forem encontradas zona de esfumaçamento, zona de chamuscamento ou queimadura, auréola equimótica, orla de enxugo e orla de contusão ou escoriação concêntrica ao orifício, então o disparo foi efetuado com o cano da arma a curta distância.
Se for encontrado halo de fuligem no osso subjacente ao orifício de entrada e uma câmara de mina por ação de gases, isso significa que a arma foi disparada com o cano a curta distância.
Se a fratura de osso do crânio provocada pelo projétil tiver a forma estrelada, é correto concluir que a arma foi disparada com o cano a longa distância.
Não é possível estabelecer a distância entre o orifício de entrada do projétil e o cano da arma de fogo analisando as lesões cadavéricas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...