A restauração de uma função máxima e a mobilização segura precoce são os principais objetivos dos tratamentos ortopédicos em UTI. A esse respeito, assinale a alternativa correta.
A consolidação óssea em qualquer apresentação ortopédica deve ter mais alta prioridade que a manutenção do envelope de tecidos moles, músculo e planos de deslizamento tendinosos.
O restabelecimento de uma congruência articular perfeita é importante na redução e na prevenção de doenças articulares degenerativas pós-traumáticas e é razão primária do tratamento cirúrgico de fraturas extra-articulares.
A congruência e a mobilidade articular também afetam o tratamento de fraturas extra-articulares porque o objetivo é manter a fixação de fraturas diafisárias ou metafisiárias o mais cedo possível para que se possam mobilizar as articulações adjacentes.
O tratamento conservador cirúrgico deve ser o primeiro objetivo, isto é, a cirurgia deve ser considerada a priori, mesmo que os riscos em operar se sobreponham à morbidade potencial do procedimento.
Imobilizar as fraturas somente após a mobilização do paciente para os exames físicos completos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...