Em relação ao tratamento medicamentoso da hipertensão arterial sistêmica, assinale a afirmativa CORRETA:
Os bloqueadores do canal de cálcio tem como mecanismo de ação a diminuição inicial do débito cardíaco, redução da secreção de renina, readaptação dos barorreceptores e diminuição das catecolaminas nas sinapses nervosas.
Os inibidores da enzima conversores da angiotensina são eficazes no tratamento da HAS, reduzindo a morbidade e a mortalidade cardiovasculares nos hipertensos, em pacientes com insuficiência cardíaca, com infarto agudo do miocárdio, em especial quando apresentam baixa fração de ejeção.
Como monoterapia, os diuréticos apresentam efeito hipotensor discreto a longo prazo, devendo, portanto, ser associados a outros antihipertensivos, mas podem induzir ao aparecimento de tolerância.
Os betabloqueadores atuam sobre a musculatura da parede vascular, promovendo relaxamento muscular com consequente vasodilatação e redução da resistência vascular periférica.
Os vasodilatadores diretos apresentam ação antihipertensiva na redução da resistência vascular periférica por diminuição da concentração de cálcio nas células musculares lisas vasculares.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...