J.M.F., 39 anos, masculino, relata quadro de disúria há dois dias seguido de corrimento uretral. Não apresenta outras queixas associadas. Informa coito desprotegido há sete dias com parceira eventual. O exame físico constatou a presença de corrimento uretral profuso e purulento, sem lesões cutâneas na genitália. Considerando a Abordagem Sindrômica das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), assinale a alternativa que apresenta a conduta CORRETA:
O tratamento só pode ser realizado após bacterioscopia da secreção uretral, pois o diagnóstico etiológico correto evita o uso indiscriminado de antibióticos.
Tratar com Penicilina G benzatina 2,4 milhões UI intramuscular associada à Azitromicina 1 g via oral se o resultado da bacterioscopia da secreção for negativo.
Oferecer testagem para HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites (B e C); solicitar exame de urina rotina e gram de gota de urina não centrifugada para diagnóstico diferencial de infecções do trato urinário.
Se o serviço não dispuser de bacterioscopia, tratar com Ceftriaxona 250 mg intramuscular associado a Azitromicina 1g via oral e oferecer sorologias disponíveis para outras DST.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...