Uma jovem com dezesseis anos de idade deu entrada no hospital com histórico de acidente ofídico do tipo crotálico e desenvolveu insuficiência renal aguda.
Acerca dessa situação, assinale a opção correta.As principais complicações da insuficiência renal aguda são a sobrecarga de volume e os distúrbios de eletrólitos, principalmente a hipermagnesemia e hiperuricemia.
O diagnóstico de insuficiência renal aguda implica tanto a parada da produção e eliminação da urina como o aumento de pelo menos 5 vezes o valor basal da creatinina.
A insuficiência renal aguda é a redução aguda da função renal em horas ou dias. Refere-se principalmente à diminuição do ritmo de filtração glomerular, porém também ocorrem disfunções no controle do equilíbrio hidroeletrolítico e acidobásico.
No caso da insuficiência renal aguda, não se observam alterações hormonais, como a deficiência de eritropoietina e de vitamina D, comuns na insuficiência renal crônica.
A ocorrência da insuficiência renal aguda no acidente crotálico deve-se à hipovolemia, diátese hemorrágica e nefrite intersticial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...