Com relação aos agentes antiplaquetários usados no tratamento de pacientes com diagnóstico de infarto do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST, assinale a opção correta.
Os inibidores de glicoproteína IIb/IIIa atuam impedindo fases iniciais da biossíntese de prostaglandinas, especialmente reduzindo a produção de prostaciclina.
Os agentes tienopiridínicos são inibidores dos receptores P2Y12 plaquetários e impedem a ativação plaquetária, bloqueando a ligação do ADP a receptores P2Y12 plaquetários específicos.
O ciclopentiltriazolpiridínico ticagrelor inibe a via final comum da agregação plaquetária, que corresponde à ligação entre as plaquetas pelo fibrinogênio.
A tenecteplase é um agente ativador do plasminogênio tecidual (tPA), produzido com recursos de engenharia genética, que atua evitando a agregação das plaquetas na fase inicial de formação do trombo.
A atividade antiplaquetária do ácido acetilsalicílico decorre da acetilação reversível da enzima ciclo-oxigênase, redundando em aumento da síntese de tromboxane A2.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...