Com referência as características e tratamentos de úlceras de pressão, assinale a opção correta.
A umidade excessiva da pele, resultado de uso prolongado de fraldas com acumulo de secreções naturais como fezes e urina, é fator de risco para o desenvolvimento de úlceras de pressão.
O fator mais importante para o desenvolvimento de úlcera de pressão é a compressão excessiva e prolongada sobre áreas do corpo. Estudos demonstram que, se uma pressão superficial igual ou duas vezes maior que a pressão capilar (15 mmHg) for aplicada por uma hora ininterrupta sobre a superfície corporal, será produzida isquemia tecidual local irreversível.
Após um trauma raquimedular, inicialmente o paciente é submetido a um regime de decúbito dorsal com mudanças de decúbito para laterais, o que pode resultar em maior propensão à formação de úlceras de pressão em regiões isquiáticas, trocantéricas e sacral.
O sítio mais comum de ocorrência de úlceras de pressão é a região sacral, área do corpo que sustenta a maior parte do peso, sendo, portanto, a que sofre maior pressão quando o indivíduo está na posição sentada.
Entre os fatores de risco para desenvolvimento de úlceras de pressão está a espasticidade. Pacientes com lesão cervical ou lesão torácica alta são menos acometidos de espasticidade que pacientes com lesões medulares lombares.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...