A correção de defeitos que acometem a parede abdominal anterior tem sido motivo de vários estudos e discussões. Acerca desse tema, assinale a opção correta.
O umbigo localiza-se na linha mediana do abdome, a meio caminho entre a fúrcula esternal e o púbis, ao nível da espinha ilíaca superior.
A abdominoplastia em homens não apresenta particularidades especiais, visto que a distribuição da gordura é semelhante à das mulheres, embora geralmente haja menor acúmulo intraabdominal que no subcutâneo, o que contribui para a sua aparência abaulada.
Nas abdominoplastias que requerem descolamentos mais agressivos, como nos casos de tratamento de hérnias ventrais, a lipoaspiração concomitante do retalho abdominal pode ser realizada com baixo risco de necrose.
Os expansores teciduais, colocados no espaço entre o músculo oblíquo externo e o oblíquo interno, podem ser utilizados como recurso a fim de aumentar a quantidade de tecido disponível para fechamento de defeitos abdominais, o que permite uma reconstrução músculo aponeurótica segura, com manutenção da capacidade contrátil voluntária e preservação da função da parede abdominal.
A utilização do pneumoperitônio progressivo é fundamentada nos princípios de expansão tecidual e pode ser adotada como método complementar de reconstrução da parede abdominal mesmo em casos de hérnias abdominais com anel herniário estreito.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...