Paciente do sexo masculino com 54 anos de idade é matriculado. Apresenta lesão ulcero-infiltrante em borda de língua se estendendo ao assoalho de boca a direita com 2,5 cm e pescoço clinicamente negativo. Em relação à rotina diagnóstica, ao estadiamento e ao tratamento adequado é correto afirmar que se trata, provavelmente de:
- A. carcinoma epidermoide de língua, T2N0M0; deve-se proceder a biópsia saca-bocado, solicitar raio x de tórax e o tratamento adequado é glossopelvectomia simples.
- B. carcinoma epidermoide de língua T3N0M0; deve-se proceder a biópsia saca-bocado, solicitar raio x de tórax e mandíbula, e o tratamento adequado é glossopelvectomia com esvaziamento cervical supra-omohióideo ipsilateral.
- C. carcinoma epidermoide de língua T2N0M0; deve-se proceder a biópsia saca-bocado, solicitar raio x de tórax, e o tratamento adequado é glossopelvectomia com esvaziamento cervical radical clássico ipsilateral.
- D. tumor de glândula salivar menor, T2N0M0; deve-se solicitar raio x de tórax e mandíbula, biópsia saca-bocado e o tratamento adequado é a ressecção da lesão.
- E. carcinoma epidermoide de língua T2N0M0; deve-se proceder a biópsia saca-bocado, solicitar raio x de tórax, e o tratamento adequado é glossopelvectomia com esvaziamento cervical supra-omohióideo ipsilateral.