Texto para as questões de 38 a 40
As cardiopatias congênitas acianóticas podem ser classificadas pelo critério que leva em conta a carga fisiológica predominante que impõe ao coração. As lesões mais comuns são aquelas que produzem aumento da carga de volume sanguíneo desviado por meio de shunt esquerda-direita estabelecido nas estruturas cardíacas.Como base nas informações apresentadas no texto, assinale a opção correta.
O aumento do volume sanguíneo nos pulmões, produzido pelas cardiopatias congênitas acianóticas, torna maior a complacência pulmonar e diminui o esforço respiratório do paciente.
A magnitude da carga de volume sanguíneo gerada por shunt cardiovascular congênito independe da resistência vascular pulmonar nos primeiros meses de vida.
A comunicação entre os lados sistêmico e pulmonar resulta em desvio do sangue não oxigenado do pulmão para a circulação sistêmica.
A redução fisiológica da resistência pulmonar verificada ao final do primeiro ano de vida acarreta a diminuição do shunt esquerda-direita das cardiopatias congênitas acianóticas.
Defeito do septo atrial, defeito do septo ventricular, defeitos do septo atrioventricular e duto arterioso patente são as lesões cardíacas congênitas acianóticas mais comuns.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...