Com relação ao risco cardiovascular em mulheres, marque a alternativa CORRETA:
Níveis baixos de HDL colesterol passam a ser fatores de risco independente de DAC, para mulheres, quando inferiores a aproximadamente 50mg/dl, e com níveis de triglicérides elevados, especialmente na faixa etária de 50-69 anos e em pacientes diabéticas.
Níveis de triglicérides ≥150 mg/dl e HDL ≤50 mg/dl são componentes da dislipidemia que caracteriza a síndrome metabólica e apresentam maior impacto na incidência de DCV em homens do que em mulheres mesmo naquelas na fase de menopausa.
No climatério, há aumento de peso relacionado ao aumento do metabolismo basal, à redução da atividade física regular, ao aumento na ingesta de alimentos calóricos e à depressão e a redução do peso não está associada à redução de risco cardiovascular, especialmente por não afetar de modo incisivo os níveis de colesterol e glicemia, entre outros.
O diabetes mellitus confere um risco pouco expressivo de ocorrência de DAC para mulheres quando comparadas às não-diabéticas, diferentemente do que acontece com os homens em que o risco é maior.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...