A síndrome do prolapso da valva mitral, também chamada de síndrome de Barlow, é um conjunto de sinais e sintomas variáveis que resulta de diversos mecanismos patogenéticos que envolvem o aparelho valvar mitral. Com referência a essa síndrome, marque a única opção incorreta.
O prolapso da valva mitral idiopático é um abaulamento sistólico de uma ou ambas as cúspides para o interior do átrio esquerdo devido a um processo degenerativo – a degeneração mixomatosa.
O sopro mesotelessistólico precedido ou não de clique mesossistólico são sinais estetoscópicos freqüentemente constatados nos portadores de prolapso da valva mitral.
As melhores evidências científicas atuais sugerem que a presença da síndrome do prolapso da valva mitral correlaciona-se com significativo aumento do risco de morte súbita.
O exame dopplerecocardiográfico (com mapeamento de fluxo em cores) é o exame complementar diagnóstico mais útil nos portadores de prolapso da valva mitral.
Portadores do prolapso de valva mitral associado à regurgitação mitral, moderada a grave, apresentam alto risco para desenvolvimento de endocardite infecciosa, portanto, devem receber antibioticoprofilaxia apropriada nas situações/procedimentos recomendados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...