Na cardiologia há muitos epônimos centenários que ainda estão ativos na comunicação científica contemporânea, sem nenhuma perspectiva de desaparecer nos próximos anos. Julgue as associações entre o epônimo, o achado estetoscópico básico, o vício valvar e sua causa e marque a única opção que indica a associação correta.
O sopro de Graham-Steel é um ruído protodiastólico decorrente de regurgitação pulmonar secundária a hipertensão pulmonar de qualquer etiologia.
O sopro de Austin-Flint é um ruído mesotelessistólico, suave devido a grave insuficiência mitral de etiologia reumática.
O duplo sopro de Duroziez constitui um ruído protomesodiastólico com reforço pré-sistólico em virtude de estenose tricúspide de etiologia reumática.
O sopro de Carey-Coombs é definido como um ruído mesodiastólico, aspirativo em razão de insuficiência aórtica aguda, por valvulite reumática.
O sopro de Roger é um fenômeno acústico holossistólico, com configuração em diamante em conseqüência de estenose aórtica grave, de qualquer etiologia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...