Doenças sexualmente transmissíveis e infecções geniturinárias são causas frequentes de procura por consultas ginecológicas. Acerca dessas patologias, assinale a opção correta.
A vaginose bacteriana é uma das formas mais frequentes de vaginite e costuma cursar com pH vaginal menor que 4,5, oscilando entre 3,2 e 4,0.
Na gravidez, ocorre aumento do pH vaginal e melhora da imunidade local, levando a menor incidência de candidíase vaginal.
A avaliação de secreções vaginais e endocervicais é fundamental no diagnóstico de doença inflamatória pélvica. Após o diagnóstico, é mandatória a internação hospitalar, porque esquemas de tratamento ambulatoriais não mostraram efetividade.
A úlcera genital indolor, não acompanhada por linfadenopatia inguinal, é ocasionada provavelmente pelo Treponema pallidum.
As verrugas genitais externas são manifestações de infecção por papilomavírus humano e a laserterapia apresenta melhor eficácia e menor risco de recorrência, quando comparada com outras modalidades terapêuticas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...