Gestantes hipertensas são consideradas de alto risco e seu pré‐natal apresenta várias particularidades em relação ao pré‐natal das gestantes de baixo risco. Considere uma gestante hipertensa, sem episódio de pré‐eclâmpsia e sem evidência de crescimento fetal restrito. Assinale a orientação de como deve ser feito o acompanhamento ultrassonográfico desta paciente.
- A. Um exame ultrassonográfico para avaliação da idade gestacional entre 18 e 20 semanas, nova ultrassonografia entre 28 e 32 semanas para avaliar o crescimento fetal e, a seguir, mensalmente até o termo.
- B. Um exame ultrassonográfico para avaliação da idade gestacional a partir de 12 semanas, nova ultrassonografia morfológica entre 18 e 20 semanas e, a partir de 28 semanas, seguir mensalmente até o termo.
- C. Um exame ultrassonográfico para avaliação da idade gestacional entre 18 e 20 semanas, nova ultrassonografia entre 28 e 32 semanas para avaliar o crescimento fetal e uma dopplerfluxometria a partir de 32 semanas para guiar o restante da gestação.
- D. Um exame ultrassonográfico para avaliação da idade gestacional a partir de 12 semanas, nova ultrassonografia entre 28 e 32 semanas para avaliar o crescimento fetal, uma dopplerfluxometria a partir de 32 semanas e, a seguir, mensalmente até o termo.