A Infecção do Trato Urinário (ITU) é um importante problema clínico. Representa uma das infecções mais comuns em mulheres, afetando de 6% a 10% das mulheres jovens, mas com incidência dramaticamente elevada na mulher idosa. Diante do exposto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Os agentes infecciosos são semelhantes tanto para os casos sintomáticos quanto assintomáticos de ITU, sendo que os agentes etiológicos mais comumente relacionados a ITU nas mulheres idosas são germes Gram‐negativos entéricos, em especial a Escherichia coli.
( ) Contribuem para o aumento da incidência de ITU a deficiência estrogênica e a diminuição da concentração dos lactobacillus, acarretando aumento do pH vaginal e favorecendo, por conseguinte, a colonização da vagina por uropatógenos.
( ) Estudos epidemiológicos sugerem que ITU ocorre com maior frequência em mulheres portadoras de Diabetes mellitus, sendo, portanto, comum a associação encontrada entre ITU e mulheres na pós‐menopausa.
( ) O emprego da terapia hormonal oral não reduz a frequência de episódios de ITU. Já́ a utilização de estriol tópico encontra‐se relacionada à prevenção da recorrência de ITU em mulheres na pós‐menopausa.
A sequência está correta em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...