A "Uniformização da Terminologia da Terapia Ocupacional", que é um documento oficial da Associação Americana de Terapia Ocupacional (AOTA), fundamenta o Modelo de Desempenho Ocupacional que está na base da intervenção do terapeuta, nas diversas áreas onde atua, representando um modelo profissional. De acordo com o Modelo de Desempenho Ocupacional, marque a opção que está totalmente CORRETA.
O modelo de Desempenho Ocupacional baseia-se no uso das atividades em etapas e com graus de dificuldades decrescentes, exigindo respostas ao estímulo de forma similar, sendo divididas em quatro fases até o alcance do desempenho máximo incluindo aí o retorno à atividade laboral tradicional do paciente.
O Modelo faz referência às Áreas, Componentes ou Contextos de Desempenho, que se dividem em três.
Na terminologia da terapia ocupacional, as atividades são divididas em áreas de performances biopsicossociais sendo denominadas Atividades da Vida Diária, Atividades Laborativas (trabalho ou vida prática) e Atividades de Lazer e Diversão (AOTA,1994).
Os componentes do desempenho, de acordo com o Modelo, são: sensoriomotor, de integração cognitiva e de habilidades psicossociais e psicológicos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...