Assinale a afirmativa INCORRETA.
Em 1956, foi implantado o Instituto Nacional de Reabilitação (INAR), na Clínica de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP, com a finalidade de realizar assistência aos deficientes acometidos por afecções do aparelho locomotor e promover cursos de formação técnica em áreas como fisioterapia e terapia ocupacional mas, somente em 1969, a profissão foi reconhecida como de nível superior.
A Terapia Ocupacional surgiu, basicamente, de dois processos: da ocupação de doentes crônicos em hospitais de longa permanência e da restauração da capacidade funcional dos incapacitados físicos.
No panorama da terapia ocupacional psiquiátrica brasileira podemos destacar a terapia ocupacional junguiana, dirigida por Nise da Silveira; a socioterapia, desenvolvida por Luis Cerqueira e a terapia ocupacional psicodinâmica, impulsionada por Maria José Benetton.
No processo de reabilitação, o terapeuta ocupacional faz uso da ação humana, através das atividades da vida prática e cotidiana da população atendida.
O fazer deve acontecer através do processo de identificação das necessidades, problematização e superação de conflitos, usando-se uma receita de atividade previamente testada, e que venha descrita nos manuais de terapia ocupacional, para o tipo de patologia a ser tratada. Cabe ao Terapeuta Ocupacional, então, prescrever a intervenção/atividade a ser realizada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...