Texto V, para responder às questões de 40 a 42.
Gustavo, 42 anos de idade, é casado e trabalha como montador em uma fábrica de autopeças. Há 6 meses, começou a ter dor no ombro direito ao realizar as atividades de trabalho. Ficou afastado 2 meses e, ao retornar ao trabalho, foi encaminhado ao setor de terapia ocupacional na empresa onde trabalha. A terapeuta ocupacional da empresa avaliou Gustavo e o posto de trabalho no qual ele está inserido e o observou durante a realização das tarefas de trabalho.
No período em que esteve afastado, Gustavo queixava-se do distanciamento dos amigos de trabalho e tinha medo de perder o emprego. Com relação à psicodinâmica do trabalho, assinale a alternativa correta.
O sistema taylorista foi a base para a teoria de psicodinâmica do trabalho.
A psicodinâmica do trabalho estuda o homem em situação de trabalho com base em princípios da fisiologia, biomecânica e psicologia cognitiva.
O trabalho leva a sofrimento mental; sendo assim, os indivíduos que não trabalham tendem a estar em melhores condições psíquicas que os indivíduos que trabalham.
As intervenções em psicodinâmica do trabalho não buscam transformar o trabalho, mas modificar as relações subjetivas no trabalho.
A psicodinâmica do trabalho lida com a noção de carga mental do trabalho e os processos de fadiga relacionados ao excesso de informações e à tomada de decisões.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...